*atualização (22/06/08)
A Polícia Civil já tem pistas para identificar os responsáveis pelo atentado a tiros contra torcedores do América de Natal (RN)
Através de pistas levantadas no decorrer do fim de semana, a Polícia espera chegar, nas próximas horas, aos ocupantes de um Gol azul, que dispararam suas armas contra o ônibus que transportava os torcedores do América, integrantes da torcida organizada ‘Máfia Vermelha’ de volta ao Rio Grande do Norte.
As investigações revelaram que o clima entre os torcedores do Ceará Sporting Club e do América de Natal ficou tenso antes mesmo do início da partida entre os dois times, Os integrantes da torcida organizada ‘Força Independente’ (Ceará) entraram em choque com os potiguares na entrada do estádio. Houve espancamentos e ameaças de mais confrontos logo depois da partida.
Já dentro do Estádio, outro conflito envolveu os integrantes da ‘Força Independente’ com membros da Cearamor.
O Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) chegou efetuar a apreensão de granadas e bombas de fabricação caseira em poder dos torcedores do Ceará. O clima levou a PM a montar uma barreira entre as torcidas e, no final da partida, reteve a torcida do América por quase uma hora.
Mesmo assim, quando os simpatizantes do time norte-rio-grandense foram colocados nos dois ônibus fretados, a PM teve que escoltar o comboio até a BR-116. Contudo, os ônibus -já sem a proteção da Polícia - mudaram a rota e seguiram pela CE-040. No trajeto entre as cidades de Aquiraz e Pindoretama, surgiu o Gol azul onde estavam os atiradores.
A Polícia já sabe, através de relatos colhidos no fim de semana, que entre os torcedores do América havia, pelo menos, um adolescente armado com um revólver. Ele também usou sua arma no momento em que o ônibus foi atacado.
Tiros de ambos os lados foram disparados, depois que os ocupantes do Gol fizeram a segunda abordagem aos dois ônibus. A Polícia cearense vai pedir a ajuda da Polícia de Natal para a tomada de depoimento dos torcedores que estavam nos ônibus.
"O corpo do jovem Jéfferson Cabral da Silva foi sepultado, ontem, no Rio Grande do Norte, no dia do seu aniversário de 17 anos. Na noite de sábado, a mãe do rapaz, Oriane Cabral da Silva, esteve no Instituto Médico Legal (IML), de Fortaleza, onde providenciou a liberação do corpo do filho para o traslado. O jovem já tinha vindo a Fortaleza, outras vezes, acompanhar as partidas de seu time preferido, o América Futebol Clube, de Natal (RN)."
fotos:
de integrantes de torcida organizada do Ceará, que agora são suspeitos da morte

Um atentado a tiros, envolvendo torcedores, terminou em morte, na madrugada de ontem, na Região Metropolitana de Fortaleza. O estudante Jéfferson Cabral da Silva, 17 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi atingido com um tiro de revólver na cabeça e morreu, duas horas depois, na Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
O crime ocorreu por volta de 0h30 de ontem quando o estudante viajava de volta a Natal (RN) em um ônibus que conduzia cerca de 60 torcedores do América Futebol Clube. O time potiguar havia jogado com o Ceará Sporting Club, em partida, no Estádio Castelão, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Dois ônibus, com cerca de 120 integrantes da torcida organizada ‘Máfia Vermelha’, seguiam de volta ao Rio Grande do Norte quando foram atacados no quilômetro 37 da CE-040, Município de Aquiraz.

fonte: Jornal Diario do Nordeste (15/06/08)
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=546653







0 comentários:
Postar um comentário