* atualização (23/06 - 6 dias depois do ocorrido)
Quatro acusados de envolvimento no último seqüestro ocorrido no Ceará já estão presos e deverão ser apresentados, pela Polícia Civil, no início desta semana.
A informação foi repassada ao Diário do Nordeste, no fim-de-semana, por uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Procurados pela equipe de reportagem, os delegados Jaime de Paula Pessoa Linhares e Antônio dos Santos Pastor, titular e adjunto da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), respectivamente, preferiram não comentar o assunto.
De acordo com a fonte, que solicitou que sua identidade fosse preservada, todos os presos são considerados perigosos, e parte deles já teve envolvimento na prática de outros crimes. ´Um esquema pesado será revelado´, contou.
Os quatro presos são acusados de participação no seqüestro de um comerciante, do ramo de confecções (identidade preservada) que conseguiu escapar do cativeiro na última segunda-feira (16).
Ele era mantido aprisionado há 30 dias. O rapaz havia sido seqüestrado na noite de 15 de maio passado, na porta de sua residência, no Barroso (Zona Sul da Capital), por uma quadrilha armada. Dois dos bandidos usavam fardas da Polícia Militar, segundo o relato de testemunhas.
O cativeiro montado pelos seqüestradores ficava numa área de difícil acesso. Da cidade de Redenção até o lugarejo mais próximo são cerca de 40 minutos de viagem de carro. Depois, cerca de duas horas de caminhada pelo matagal até chegar ao local do aprisionamento do refém.
fonte: D.N
*atualização (18/06 - 1 dia após o ocorrido)
"Pelo menos três pessoas já estariam presas, acusadas de envolvimento do seqüestro do empresário José Mota Xavier, 26. A informação foi repassada por um delegado da Polícia Civil que pediu para não ser identificado. Os nomes dos presos também não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. De acordo com a Polícia, Xavier teria conseguido fugir do cativeiro, localizado no distrito de Barra Nova, distante 12 quilômetros de Redenção. Apesar da confirmação de um delegado, o titular da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), Jaime de Paula Pessoa, responsável pelas investigações sobre o caso, nega que algum dos envolvidos tenha sido preso. Ele também informa que ainda não foi possível tomar o depoimento de José Mota Xavier. "Não sei se vamos conseguir falar com ele amanhã (18/06)", diz Jaime, que igualmente negou o pagamento de resgate pelo empresário. Ontem. Segundo informações de moradores, José Mota foi encontrado andando em um matagal. O primeiro telefonema teria sido para a família, que acionou a Polícia. Ele foi a primeira pessoa seqüestrada este ano no Estado. O empresário, que passou 30 dias em poder dos criminosos, foi levado da frente de sua residência, no bairro Barroso, na noite do dia 16 de maio, por três homens, dois deles utilizando fardas da Polícia Militar.
Fonte: Site Plantao de Policia (retirado do Jornal O Povo) (18/06/08)
http://www.plantaodepolicia.net/detalhes2.php?codigo=3492
A polícia estourou no fim desta manhã, no município de Redenção, na região metropolitana de Fortaleza, o cativeiro onde estava há quase um mês o empresário José Mota Xavier, de 26 anos. Ele trabalhava o ramo de confecções. O empresário foi seqüestrado no último dia 17 de maio, no Conjunto Barroso II, na Capital, por três homens vestidos e se passando por policiais militares. As investigações foram desencadeadas pela divisão anti-seqüestros da Polícia Civil, que resultaram na ação desta segunda-feira (16). A família de José Mota Xavier preferiu não conversar com a imprensa nem fornecer detalhes da negociação.
fonte: Plantao de Policia ( 17/06/08 )
http://www.plantaodepolicia.net/detalhes2.php?codigo=3486
quinta-feira, 26 de junho de 2008
POLÍCIA ESTOURA CATIVEIRO EM REDENÇÃO
Marcadores: 06. NOTICIAS GERAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)




0 comentários:
Postar um comentário