Como já havia sido adiantado em primeira mão pelo Blitz Policial e mais tarde comentado pelo Stive, Abordagem Policial e pelo DiariodeumPM, vem aí o Rota Comando, o filme da ROTA.
Para quem não conhece, a "Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar - a Rota" é a "Tropa de Elite da Polícia Militar de São Paulo. Guardada as devidas proporções, seria o BOPE paulista." Por enquanto o longa ainda está no começo da fase das filmagens, mas o marketing está a todo vapor. Já tem site oficial e um blog fazendo o serviço. As promessas são de um filme sobre polícia e violência com todos os ingredientes obrigatórios: perseguição, troca de tiros, morte, prisão, muita ação e polêmica.
A direção e o Roteiro são do estreante Elias Júnior. E a história é baseada no livro Matar ou Morrer, do ex-capitão da Rota e agora deputado estadual de SP, Conte Lopes.
Sinopse
O filme vai falar das principais ocorrências da Rota, contando a trajetória de três criminosos que atuavam na cidade de São Paulo.
O primeiro caso é de como um dos criminoso morreu em confronto com a ROTA. Em uma perseguição a um carro suspeito, os elementos atiraram contra os policiais e nesse confronto acontece sua morte.
Na seqüência há a trajetória de um bandido que veio do Rio de Janeiro para comandar o crime de São Paulo, matando e estuprando. E claro, se deu mal na mão dos boinas negras.
Por último, a história de um traficante que passa a fazer seqüestros por ter seu tráfico neutralizado pela “operação saturação”, da ROTA.

fonte: Blog DiariodeumPM
http://www.diariodeumpm.net/2008/05/08/mais-informacoes-sobre-rota-comando-o-filme-da-rota-fotos-e-video/





2 comentários:
Apesar de não ter gostado muito do roteiro e produção do filme,sei que muitos vão querer fazer comparações com o Bope mas não sabem que o batalhão tobias de aguiar foi criado em 1891 e o Bope no ano de 78 e que a Rota faz parte do grupamento de choque que tem diversos batalhões que fazem operações especiais como o gate e o coe ,e muito menos que o Bope teve seu primeiros treinamentos ministrados pela pm de São Paulo mais precisamente pelo Batalhão Tobias de Aguiar ou seja a Rota !
Postar um comentário