sexta-feira, 13 de junho de 2008

Rapaz é fuzilado na porta de casa

Adolescente de 17 anos, com passagens pela Polícia, foi morto a tiros, num suposto crime ligado à dívida de drogas

A mãe e a irmã segurando a mão do adolescente morto. Triste cena que fica cada vez mais comum, nas ruas de Fortaleza e sua Região Metropolitana. “Ele ia fazer 18 anos em agosto. Por que fizeram isso com meu filho?”. A frase dita, em desespero, expressa a dor da dona-de-casa Maria José da Silva de Oliveira, mãe de Francisco de Assis Oliveira, 17 anos , executado com um tiro no ouvido, na tarde de ontem, no bairro Cigana, em Caucaia.

Segundo a Polícia, o acusado é um homem identificado apenas como ‘Meio Litro’. O crime ocorreu por volta das 15 horas e, conforme testemunhas, o homicida estava conversando com o adolescente, quando o mesmo saiu correndo e tentou entrar em casa, mas foi impedido. A irmã do jovem conta que pediu ao homem que poupasse a vida de Francisco. “Gritei para ele não matar o meu irmão, mas ele não atendeu, só olhou para gente, pisou na cabeça dele e atirou”, disse.

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão (Caucaia) estiveram no local do assassinato, fazendo os primeiros levantamentos, mas segundo o subtenente PM Ronaldo Melo, “é difícil alguém falar alguma coisa. Aqui, impera a lei do silêncio.” O caso será apurado na Delegacia Metropolitana de Caucaia.

“Conheço essa mão alisando meu queixo. É da minha velha que não agüenta e me dá um beijo. Mexe a cabeça de forma negativa. Parece não acreditar que tiraram minha vida”. O trecho da letra da música ‘Soldado Morto’, do rapper carioca MV Bill, ilustra claramente a situação vivida em Caucaia.

A mãe de Francisco, inconformada, chorava muito. Em determinado momento, ela desmaiou e foi amparada pelos parentes. A dor da mãe, das irmãs e da companheira do adolescente, evidenciada pelos gritos, ecoava na Rua onde ele morava com os parentes.

Elas lamentavam a morte do filho, irmão e companheiro, que segundo os familiares, há sete meses não usava mais drogas e estava longe do mundo do crime. Mundo que conheceu de perto, pois, conforme a irmã, já havia sido internado em uma instituição para adolescentes infratores, sob acusação de roubo. Dali, saiu há alguns meses.

Jovem saiu das drogas, mas teve a vida ceifada

Francisco de Assis Oliveira 7 anos(o da foto a esquerda) já havia sido apreendido por conta de uma acusação de roubo, pelo qual ficou internado, em uma instituição para adolescentes infratores. Mas, segundo os familiares, há sete meses, o rapaz estava trabalhando e não tinha mais envolvimento com o crime. Mesmo assim, foi assassinado

fonte? Jornal Diario do Nordeste (12/06/08)
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=545997

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você