sábado, 21 de junho de 2008

Polícia caça os assassinos do soldado

*ATUALIZAÇÃO (19/06/08)

AFASTADAS AS SUSPEITAS CONTRA FILHO DE CORONEL DA PM

"O assassinato do policial militar Francisco Carlos Ferreira Júnior continua sendo investigado pela Polícia Civil. As suspeitas sobre a suposta participação do filho de um coronel da PM no caso não foi confirmada. O coronel alega que seu filho, encontrado baleado horas depois da morte do PM, teria se envolvido em outro episódio: reagiu a uma tentativa de assalto no Município de Maracanaú, quando, junto com amigos, saía de um festejo junino que ocorria naquela cidade. As investigações estão a cargo do 23º DP (Nova Metrópole). O soldado Ferreira foi morto na noite do último dia 11, quando estaria investigando o furto de fios elétricos no Conjunto Nova Metrópole V, em Caucaia. O PM, lotado na 4ª Cia/6ºBPM (Conjunto Ceará), chegou a ser socorrido e levado ao Frotinha de Antônio Bezerra, mas não resistiu. As suspeitas sobre o filho do coronel da PM foram levantadas pelos próprios colegas de farda do soldado assassinado. No tiroteio com o PM o assassino foi baleado, mas, mesmo assim, fugiu. A Polícia montou vigilância em todos os hospitais da periferia da Capital. Horas depois, o filho do coronel deu entrada no hospital de Maracanaú., surgindo, daí, a suspeita incorreta de que ele teria participado da morte do PM."

fonte: Site Plantao de Policia (retirado do Jornal Diario do Nordeste)



*NOVA ATUALIZAÇÃO (16/06/08)

O filho de um tenente-coronel da Polícia Militar é o principal suspeito de ter assassinado o soldado PM Francisco Carlos Ferreira Júnior, 32, na noite da última quarta-feira (11), no Conjunto Nova Metrópole V, em Caucaia. O jovem, que já tem envolvimento com a Polícia, foi baleado no momento em que trocou tiros com o soldado. Inicialmente, foi levado para o hospital de Maracanaú e agora está recolhido no Hospital da PM, onde permanece escoltado por homens do BpChoque. O soldado Ferreira foi assassinado quando se encontrava com um amigo, em Caucaia, investigando o roubo de fios elétricos. Os dois acabaram surpreendidos por três bandidos em duas motocicletas. Ao avistar o PM (que estava à paisana), o assaltante gritou: ´perdeu!´. Incontinenti, passou a atirar contra o soldado e este reagiu, mas foi atingido e morreu. O autor do crime já tinha sido preso pelo soldado Ferreira e era suspeito de assaltar um posto, em Caucaia.

fonte: D.N. (site plantao de policia)
http://www.plantaodepolicia.net/detalhes2.php?codigo=3475


*ATUALIZAÇ'AO DA NOTICIA


A Polícia já tem pistas dos assaltantes que assassinaram o soldado PM Francisco Carlos Ferreira Júnior, 32 anos, durante tentativa de assalto na noite de quarta-feira (11), na localidade de Taquara, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

O soldado, que integrava a Força Tática de Apoio (FTA) da 4ª Companhia do 6º Batalhão (Conjunto Ceará), foi atingido com dois tiros e morreu no hospital.


O PM e um amigo, identificado apenas como ´Bigu´, foram abordados por dois homens numa moto. O soldado Ferreira teria reagido ao assalto. Houve troca de tiros e o militar e um dos assaltantes ficaram feridos. Mesmo baleado, o assaltante conseguiu fugir com a ajuda do comparsa. Até a noite passada, ele não havia sido localizado
pela Polícia.

O soldado ainda foi levado para o ‘Frotinha’ de Antônio Bezerra, mas faleceu na emergência. O veículo usado pelos assaltantes, a motocicleta
CBX 250 Twister 2001,vermelha, de placa HXY 9537-CE, foi abandonada no local, além de um revólver calibre 38. O telefone celular pertencente ao policial militar não foi encontrado.

Tão logo tomaram conhecimento da ocorrência com o companheiro de farda, policiais da companhia onde o PM era lotado realizaram um grande cerco na área, com apoio de equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e das motopatrulhas das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), mas os criminosos não foram achados.

As investigações sobre o crime foram iniciadas, na tarde de ontem, por inspetores do 23º DP (Conjunto Nova Metrópole). Ferreira estava nas fileiras da PM há seis anos. Solteiro, morava com familiares no bairro Siqueira e tinha uma filha de um ano e quatro meses. Além de policial, Ferreira era aluno da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde cursava o sétimo semestre de Fisioterapia.

O sepultamento do policial aconteceu, na tarde de ontem, no Jardim Metropolitano, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Antes, o corpo foi velado na sede da Caixa Beneficente dos Militares do Ceará (Cabemce), na Avenida do Imperador, no Centro. Ferreira foi o segundo PM assassinado esta semana na Região Metropolitana da Capital. No último domingo, o sargento Francisco Wellington de Freitas foi morto por dois homens, no Parque São Vicente.




>> MAIS UM PM ASSASSINADO <<>>

Mais um policial militar foi assassinado na Grande Fortaleza, o segundo caso em apenas três dias. O soldado PM Francisco Carlos Ferreira Júnior, 32 , casado e tinha uma filha de 3 anos de idade, Ele era integrante da Força Tática de Apoio (FTA), da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará), foi baleado ao reagir contra assaltantes que o atacaram. O crime ocorreu, por volta das 22 horas de ontem, na localidade de Taquara, em Caucaia. Dois bandidos, numa moto, tentaram assaltar o PM, que estava de folga, e este reagiu. Houve troca de tiros. Baleado, Ferreira ainda foi levado para o Frotinha de Antônio Bezerra, onde morreu ao dar entrada na emergência. Os assaltantes fugiram. Um deles está ferido. Um grande cerco foi formado por policiais da Propria companhia onde o PM era lotado, policiais do Gate, Cotam e da cia de Caucaia auxiliaram nas buscas. No quartel onde Ferreira trabalhava rápidamente ficou lotado de amigos de farda querendo saber como o policial havia morrido, alguns se emocionaram ao receber a confirmação de sua morte através do comandante da 4ª Companhia. ´Dificil vai ser é avisar a familia dele, pois sua mãe sofre de problemas do coração e ele era uma pessoa bem quista, sempre alegre, nunca estava com raiva´, disse um dos policiais que trabalhava com Ferreira a nossa equipe de reportagem. O corpo do Soldado Ferreira será velado no Centro Social dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, onde às 15 horas seguirá para o cemiterio Jardim Metropolitano onde será sepultado às 17 horas.

VÁ EM PAZ AMIGO FERREIRA.... DESCANSE EM PAZ. HOMENAGEM DO SITE PLANTAODEPOLICIA.NET A UMA PESSOA QUE CONHECEMOS DE PERTO E QUE ADMIRAMOS....VAMOS SENTIR MUITO A SUA FALTA. POLICIAIS DA 4ª COMPANHIA DO 6º BPM

O BLOG DOS CAVEIRAS TB FIQUE TRISTE PELA NOTICIA... E CONSERTEZA SENTIR A FALTA DE
MAIS UM COMPANHEIRO QUE SE VAI DE FORMA INESPERADA...
DESCANSE EM PAZ COMPANHEIRO!!!

fonte: Site Plantao Policial (11/06/08)
http://www.plantaodepolicia.net/detalhes2.php?codigo=3459

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você