sexta-feira, 30 de maio de 2008

CASOS DO RONDA III

-17/03/08- POLICIAIS DO RONDA SÃO AGREDIDOS EM FORTALEZA

Policiais do Ronda do Quarteirão são agredidos por moradores na Sabiaguaba, em Fortaleza. Os PMs foram atender uma ocorrência de desordem e, quando chegaram, foram recebidos por um grupo de pessoas bêbadas que queriam agredi-los. A denúncia era de um rapaz que dizia estar sendo ameaçado por populares que estavam embriagados.
No momento em que os policiais fizeram a abordagem, os moradores tentaram impedir. Antônio Freitas Dantas agrediu os policiais e foi preso.
No caminho para a delegacia, Antônio Freitas ainda tentou extorquir os policiais para ser liberado. O flagrante foi realizado na delegacia do bairro São Cristovão.

-02/01/08- INCIDENTE ENTRE MOTO E VIATURA RONDA

Um soldado do Ronda do Quarteirão deu entrada na tarde de ontem, no Frotinha de Messejana, com suspeita de fratura no joelho. Ele colidiu a sua moto na traseira da Hilux do próprio Ronda. O motorista da Hilux disse que apenas reduziu a velocidade do veículo. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Pereira Filgueiras com Silva Paulet, na Aldeota. A moto ficou bastante avariada.




-03/05/08- ASSALTANTE É MORTO POR SOLDADO DO RONDA

Uma tentativa de assalto de dois homens contra um policial militar, do efetivo do ‘Ronda do Quarteirão’, na manhã de ontem, na Rua Araripe Prata esquina com a Avenida Osório de Paiva, no bairro da Parangaba, resultou na morte de um bandido identificado como Luciano dos Santos Assunção, 28. Ele foi atingido a tiros desfechados pelo PM, que reagiu ao assalto.Por volta das 6h30, o policial do ´Ronda´, Jorge Henrique de Sousa Moura, 22 anos, estava à paisana numa parada de ônibus, aguardando a chegada do coletivo que apanharia para seguir com destino ao trabalho, quando foi abordado por dois homens numa moto vermelha. Armados de revólver, os bandidos anunciaram o assalto e exigiram seus pertences.
(a delegada Ana Lúcia Almeida, do 5º DP, apreendeu a arma do PM, as balas e dois celulares, e investiga o caso)
O PM reagiu e houve luta corporal e troca de tiros. O assaltante Luciano dos Santos Assunção acabou atingido com três tiros. O comparsa socorreu o bandido baleado. A dupla fugiu na moto, levando dois celulares, dinheiro e a mochila do policial, onde estava guardada sua farda e um par de algemas. Contudo, o comparsa acabou abandonando o assaltante ferido nas proximidades do cemitério da Parangaba e tomou rumo ignorado.Policiais da 7ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que passavam pelo local, observaram a movimentação e conduziram Luciano dos Santos ao ‘Frotinha’ da Parangaba. Com ele, estavam os pertences tomados do PM, inclusive o fardamento.Horas depois, o assaltante morreu no hospital. O PM Jorge Henrique compareceu espontaneamente ao 5º DP (Parangaba), onde prestou depoimento à delegada Ana Lúcia Almeida e foi liberado.Segundo a titular do 5º DP, o assaltante morto já tinha passagens pela Polícia por porte ilegal de arma, uso de documentação falsa de veículos e lesão corporal.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você