Os três ladrões tinham acabado de assaltar um mercadinho, na Praia de Iparana, quando decidiram reagir contra patrulha
Uma perseguição policial a três homens que haviam acabado de assaltar um mercadinho, na manhã de ontem, na Praia de Iparana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, terminou em intensa troca de tiros, com a morte de um dos ladrões, enquanto outro foi gravemente ferido. O terceiro bandido conseguiu fugir, correndo em direção ao mangue do Rio Ceará, na comunidade do Parque Leblon.
O assaltante morto com um tiro na cabeça foi identificado como Marcos Anderson, enquanto o bandido ferido no peito esquerdo é o adolescente R., 17. Os nomes foram repassados à Polícia por um homem que se apresentou como primo do assaltante morto e irmão do bandido lesionado na troca de tiros, já que os dois não portavam documentos. O comparsa da dupla, que escapou da Polícia, não foi identificado.
AçãoA ocorrência policial começou por volta das 10 horas, quando os três assaltantes, armados com revólveres de calibre 38, chegaram ao ‘Mercadinho HN’, na Praia de Iparana. Um dos bandidos aguardou os comparsas no veículo Ford Ka vermelho, de placas 7195-CE, enquanto os outros dois entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Naquele momento, apenas seis pessoas estavam no mercadinho. Os bandidos pegaram o dinheiro no caixa - R$ 600,00 - e uma balança digital, além de chips e cartões de recarga de celular, telefones celulares em poder das vítimas e miudezas do mercadinho, sobretudo balas e chicletes.
Mas, na fuga em direção à ponte, os três assaltantes armados se depararam com a patrulha que ocupava a viatura RP-6502, pertencente à Força Tática de Apoio (FTA), da 2ª Companhia do 6º Batalhão da PM (Caucaia), sob o comando do cabo PM Castro.
Houve rápida troca de tiros e os assaltantes fugiram em direção à ponte sobre o Rio Ceará, sendo perseguidos pelos PMs. Na Rua Zequinha Coelho, próximo do cruzamento com a Rua São José, os ladrões entraram num beco que dá acesso ao mangue do Rio Ceará e acabaram encurralados, pois ali não existe saída.
Em nova troca de tiros, o assaltante Marcos Anderson foi atingido na nuca e tombou sem vida, ainda no banco de trás do Ford Ka vermelho.
O comparsa dele, o adolescente R., foi atingido no peito esquerdo e socorrido, em estado grave, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) numa ambulância do SOS-Caucaia. O terceiro assaltante, adentrou no mangue do Rio Ceará e conseguiu escapar dos policiais. O pára-brisa da viatura RP-6502 chegou a ser atingido pelos disparos dos bandidos, mas nenhum policial sofreu ferimentos. Um homem, suspeito de ser o terceiro assaltante, chegou a ser detido pela Polícia na Rua São José, mas foi liberado rapidamente por não ser reconhecido pelas vítimas.
Todo o dinheiro roubado no mercadinho, bem como os objetos tomados das vítimas, foram recuperados pela Polícia e devolvidos aos donos. O comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão, major Raimundo Ramos, fez questão de entregar em mãos os pertences das vítimas dos assaltantes. A proprietária do ‘Mercadinho HN’ , comerciante Nailde Lima Ferreira, respirou aliviada.
Equipe RaioA Polícia tem intensificado as operações na periferia de Fortaleza com o objetivo de reprimir a ação dos assaltantes. Ainda na noite de segunda-feira passada, equipes das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) realizaram, simultaneamente, três abordagem e conseguiram apreender armas de fogo em todos os casos. Um dos flagrantes foi realizado pela equipe Raio-01, comandada pelo capitão PM Araújo. Dois assaltantes, um deles adolescente, foram presos, armados, na esquina das ruas Padre Valdevino e Carlos Vasconcelos, no bairro Aldeota.
fonte: Jornal Diario do Nordeste (29/05/08)




0 comentários:
Postar um comentário