domingo, 7 de dezembro de 2008

Ronda BAHIA

A Polícia Militar da Bahia,
implantou a segunda etapa do projeto "Ronda nos Bairros"
nos mesmos moldes do programa cearense.

foto ilustrativa do Ronda (Ceará)

Desde que o Programa "Ronda do Quarteirão" foi implantado no Ceará, o Estado não deixou de receber delegações e comitivas de oficiais e praças de Corporações militares de todo o país. Até mesmo, comandantes-gerais das Polícias Militares do Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará além de um policial de Lisboa - Portugal visitaram o Estado.

Além de concluir cursos de aperfeiçoamento e habilitação, eles também querem conhecer de perto, este, tão bem sucedido, programa de policiamento comunitário, que tem 72% de aprovação da população cearense, segundo pesquisa do Instituto Datafolha.

E estas visitas foram tão proveitosas, que no dia 22 de outubro deste ano, a Polícia Militar da Bahia, implantou a segunda etapa do projeto "Ronda nos Bairros" nos mesmos moldes do programa cearense.

Nesta terça-feira (18/11) uma comitiva composta por 45 (quarenta e cinco) policiais militares do Distrito Federal veio ao Ceará para cumprir atividades o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. A finalidade do curso é habilitar o policial à graduação de Subtenente, o quarto e último posto hierárquico na classe das praças das Polícias Militares.

O encontro, que visa um intercâmbio e uma troca de experiências entre as polícias, é recorrente entre as instituições militares do país.

Os PM`s foram recepcionados pelo comandante do Batalhão Comunitário - BPCom Ten. Cel. Túlio Studart e assistiram à palestras sobre a estrutura operacional do Ronda e "Violência nos Estádios do País" ministrada pelo Major Farias Júnior do Batalhão de Choque.

fonte: Site da PMCE

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você